Bisnaguito - Bimbo
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Pullman e Plusvita lançam campanha do Bisnaguito com a série “D.P.A. – Detetives do Prédio Azul” do canal Gloob

Com edição limitada, as marcas apresentam ainda as novas embalagens do produto estampadas com o trio de detetives: Zeca, Flor e Max 

A ação também envolve uma promoção nos principais pontos de vendas do país e veiculação da websérie “O Mistério do Lanchinho”

A Bimbo Brasil, empresa líder em panificados, fechou uma parceria inédita entre o Bisnaguito Pullman/Plusvita e a série infantil D.P.A. – Detetives do Prédio Azul, exibida pelo canal Gloob e sucesso entre as crianças. O objetivo é reforçar ainda mais a conexão entre os consumidores e as marcas, além de incentivar as famílias a transformarem a hora do lanchinho em uma atividade criativa e divertida. Desenvolvida pela dentsumcgarrybowen Brasil, a campanha contará com inúmeras ativações, entre elas, uma promoção nos pontos de venda de todo o país, uma websérie especial “O Mistério do Lanchinho” – com a presença do famoso Osito, mascote da empresa –, além dos personagens da série estampados nos pacotes das bisnagas. 

Segundo Renata Araujo, head de Marketing da Bimbo Brasil, com o licenciamento, as marcas entregarão uma experiência 360º aos consumidores, garantindo diversos pontos de contato: “Seja nos pontos de venda, gerando benefícios imediatos ou nas redes sociais, garantindo o estímulo à criatividade, tanto o Bisnaguito quanto o D.P.A. levarão os pais e os pequenos para um mundo com muitos mistérios e diversão garantida. Teremos muitas outras iniciativas durante o ano para que as pessoas conhecem não apenas a qualidade dos nossos produtos, mas que possam encontrar muito mais valor agregado no momento da compra”. 

Com início em 24 de fevereiro, aqueles que forem aos mais variados PDVs de todo o Brasil, já terão acesso à dinâmica da promoção. Para participar, basta comprar dois produtos da marca – Bisnaguito Tradicional, Bisnaguito Integral ou Bisnaguito Brioche. O consumidor poderá optar por levar para casa os produtos com a tradicional embalagem estampada apenas com o Osito ou a edição especial, que apresenta o mascote da Bimbo junto à turma de D.P.A.. Na sequência, basta se cadastrar no hotsite (https://misteriodolanchinho.com.br) e concorrer aos diversos prêmios, que incluem lancheira, copo, estojo e jogo personalizados. E, ao final da promoção, ainda é possível ganhar uma viagem em família para aproveitar um final de semana na suíte exclusiva do D.P.A. na Costa do Sauípe (BA).

“D.P.A. é um sucesso em todas as plataformas e no licenciamento de produtos não é diferente. Essa nova parceria reforça o nosso comprometimento em oferecer produtos de qualidade e que proporcionem experiências divertidas para o nosso público ao lado dos seus personagens favoritos. Em 2022, celebramos os 10 anos de Gloob e de D.P.A. com muitas ativações desse universo de mistério, magia e aventuras voltadas para os pequenos fãs do canal e dos detetives mirins mais queridos do país”, comemora Rachel Costa, gerente de Licenciamento de Produto da Globo.

Para reforçar a comunicação a partir de 25 de fevereiro, no canal Gloob e nas plataformas digitais como Gloobplay, Gloob Games e Redes Sociais, o público poderá acompanhar os filmes da campanha, em versões 15” e 30’’, focados na promoção e com participação dos três detetives. Já a websérie tem o lançamento previsto para o início do mês de março e será veiculada no canal Mundo Gloob, no YouTube. Em cada um dos episódios de cinco minutos, os três detetives têm a missão de desvendar um mistério em parceria com Osito, mascote da marca. 

“Se Bisnaguito transforma a hora do lanchinho, por que não transformar a nossa campanha em uma aventura divertida para pais e crianças experimentarem juntos? Por meio da uma parceria com o D.P.A. - Detetives do Prédio Azul, criamos o Mistério do Lanchinho Bisnaguito, uma websérie onde a criançada acompanha uma história inédita e ajuda, a cada capítulo e a cada nova pista, a desvendar o saboroso mistério do sumiço dos lanches. Um conteúdo que envolve, engaja, convida para a conversa e, principalmente, dá vida às deliciosas novas aventuras com Bisnaguito”, comenta Tatiana Pereira, diretora de criação da dentsumcgarrybowen.

No Instagram e TikTok, a Fri.to, responsável pela comunicação de Pullman e Plusvita no ambiente digital, produzirá um conteúdo direcionado especialmente para despertar a curiosidade dos consumidores sobre a promoção. Até o fim da campanha, em 25 de maio, haverá Stories animados, além de uma gincana realizada por um time de influenciadores digitais, que divulgarão desafios para serem feitos em casa, entre pais e filhos. 

“Para o digital, preparamos conteúdos exclusivos, pensados individualmente para as plataformas, reforçando a comunicação da campanha, principalmente, nas redes sociais e trazendo ainda mais engajamento do público. Com um forte time de influenciadoras, vamos levar mais ideias de momentos divertidos em família, estimulando a criatividade de mães e pais para com seus filhos. Amarramos a proposta digital com o tema lúdico da promoção, para trazer o clima de diversão para os consumidores Pullman e Plusvita”, afirma Marina Tumolo, Diretora de Operações.

O Bisnaguito Pullman/Plusvita estará disponível nas principais redes varejistas em todo o território nacional, como nas redes Carrefour e Pão de Açúcar, entre outras. Em embalagem de 300g, o preço sugerido do produto é a partir de R$ 6,99, mas pode variar de acordo com a localização.

 

Ficha Técnica: 

Anunciante: Bimbo

Campanha: Bisnaguito – O Mistério do Lanchinho

Agência: dentsumcgarrybowen Brasil

VP de criação: Danilo Janjacomo

Direção de criação: Tatiana Pereira, Christian Faria e Murilo Torezan  

Criadores de Contexto e Fala: Julia Antuerpem e Julia Ferraz

Criadores de Visuais Conectados: Thiago Gambôa 

Produção: Juliana D’antino de Carvalho e Marcela Veroneze

VP de atendimento: Bruno Panico 

Atendimento: Marcella Sousa, Nathalia Ferreira e Maria Gabriela Ramos 

VP de estratégia: Priscilla Ceruti 

Planejamento: Miguel Souza, Geovanna Lourenço e Rafael Trevisan

Head de Design de Conversas: Vinicius Chagas 
Designer de Conversas: Eduardo Monteiro 
Criativas de Mídias Sociais: Gabriella Cunha 
VP de mídia: Viviana Maurman 
Mídia: Rodrigo Moura, Vanderlei Rafael, Damon Santos, Camila Araújo, Wilson Sartori e Guilherme Carneiro 
Aprovado por: Alejandro Hernandez, Renata Celia de Araújo, Andrea Nicolau Mattar Alem, Gustavo Rosa e Beatriz Varanelli dos Santos 
Produtora de imagem: Conspiração Filmes
Direção do filme: Fernanda Novaes
Direção de Fotografia: Pedro Serrão
Produção Executiva: Juliana Capelini
Atendimento: Mariana Paradiso e Sérgio Magraner
Motion Designer: Thiago Scalzo e Pedro Rocha
Coordenação de Pós-Produção: Junior Laks
Finalização: Henrique Lott
Edição: Ric Liuzzi, Dudu Ferreira e Tuco 
Produtora de som: Rumori Desenho Sonoro
Produção: Felipe Zenícola

Sobre a Bimbo Brasil: No Brasil desde 2001, a Bimbo Brasil é líder no segmento de panificados do mercado nacional. Produz diariamente pães, bisnaguinhas, bolos, doces e snacks das tradicionais marcas Pullman, Plusvita, Nutrella, Ana Maria, Pingüinos, Crocantíssimo, RAP10 e Salmas em seis fábricas que abastecem mais de 72 mil clientes em todo o país por mais de 493 rotas de distribuição direta.

A Bimbo Brasil pertence ao Grupo Bimbo, líder em panificação no mundo. Fundado em 1945 no México, o grupo conta com 199 plantas que fabricam mais de 13 mil produtos para mais de 100 marcas em 32 países das Américas, Ásia e Europa. Em 2020, a companhia acumulou faturamento de US$ 15,4 bilhões com 139 mil colaboradores e uma das maiores redes de distribuição do mundo.

A empresa faz parte do Movimento Nacional pela Saúde e Bem-Estar e é signatária do Compromisso pela Publicidade Responsável para Crianças. Mais informações: www.movimentosaudebemestar.com.br.

Sobre o Gloob

Um mundo de diversão para crianças, a qualquer hora e em qualquer lugar. Esse é o Gloob, mais do que um canal de TV por assinatura, uma marca multiplataforma de entretenimento que oferece conteúdo infantil de alta qualidade nas mais diversas plataformas - TV, VOD, redes sociais, games, aplicativos, streamings de música, eventos e produtos licenciados. Disponível também no Globoplay +  Canais Ao Vivo - plataforma digital de streaming da Globo -, o canal infantil tem DNA 100% brasileiro, investe e acredita em boas histórias e em produções nacionais e internacionais de alta qualidade, nas quais a criança se reconheça como protagonista. Os canais Gloob e Gloobinho compõem a Unidade Infantil da Globo.

Informações para a imprensa - Máquina Cohn & Wolfe 

Katiuscia Teodoro / Denise Carvalho

+55 11 97334 9460 / +55 11 99218 0181

bimbo@maquinacohnwolfe.com

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